segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Faltas a jogos;


Aluno e encarregado de educação,


Venho por este meio comunicar e dar a conhecer, que na época transacta, os jogadores que foram convocados para as nossas actividades ao fim-de-semana, que não compareceram e nem sequer avisaram, criaram sérias complicações a nível interno de gestão de equipas, e não informando os treinadores ou o coordenador, comprometeram seriamente o nosso trabalho e função.


Para que tal não aconteça esta época relembro, que as comunicações que entregamos necessitam de resposta dos encarregados de educação, às quais em alguns casos não obtemos respostas ou que pecam por tardias.

Também tenho conhecimento, que por vezes os atletas mais distraídos, esquecem-se de entregar ou colocam as convocatórias na mochila, acabando por não passar a nossa mensagem.

Sem esquecer que, a época escolar é deveras importante ao qual, tem que estar acima de qualquer actividade extra-escolar, relembro que a assiduidade aos treinos e jogos faz parte do nosso programa, pedindo desde logo a vossa ajuda e compreensão para aspectos que para Nós são extremamente importantes:

- Ensinar, desenvolver e consolidar um conjunto de objectivos operacionais de carácter mais específico, relativamente a cada escalão e segundo necessidades de conjunto sendo estes desenvolvidos no absoluto respeito dos princípios gerais e específicos do jogo de Futebol.
- Contribuir para a formação dos jovens em todas as suas vertentes;
- Criar premissas indispensáveis para que os jovens alcancem, em cada etapa, o nível óptimo do seu desenvolvimento;
- Desenvolver o gosto e o hábito pela prática desportiva regular;
- Desenvolver nos praticantes uma atitude positiva de participação e persistência;
- Criar hábitos de vida saudáveis.
Cree-mos pois, que a formação do jovem futebolista é uma tarefa de muita paciência e atenção em cada etapa do seu desenvolvimento. Consideramos que, mais do que treinar, é fundamental educar. Os jovens praticantes têm muitas solicitações e desde cedo são obrigados a optar entre estudar ou treinar, entre jogar ou sair com amigos ou mesmo entre estar com a família ou treinar. Nas nossas ponderações não excluímos estas pretensões, pelo que dispomos de um acompanhamento próximo dos jovens no sentido de apoiá-lo em todas as dimensões da sua vida.
Qualquer projecto de formação desportiva de jovens implica objectivos bem delineados, para que todos os seus intervenientes caminhem no mesmo sentido.

Por último, não quero deixar de frisar, que temos um nome a defender, o nosso nome próprio e a camisola que defendemos a da Escola Academia Sporting Carcavelos.

José Taira